terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Logorama



Um curta-metragem de 17 min feito inteiramente com logomarcas e mascotes famosos. Demorou 6 anos para ficar pronto e foi feito pelo estúdio francês H5. Logorama se apropria dos clichês repetidos à exaustão nos blockbusters de ação, como perseguições de carro, sequestros, desastres naturais e tiroteios. Os astros também foram escolhidos para garantir o sucesso. Suspeito que sejam até mais famosos que os atores de Hollywood: Ronald McDonald (como vilão) e o rechonchudo boneco da Michelin são destaque no elenco. Ao todo, são mais de 2.000 logomarcas utilizadas. A obra do estúdio francês H5 faturou prêmio de melhor curta no Festival de Cinema de Cannes e participa agora de diversas outras mostras e festivais.


Trecho do filme:



Download do curta em torrent:



Legendas em Português:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Québec no parque


Próximo domingo tem o encontro de futuros imigrantes à província mais charmosa do Canadá. É o famoso Québec no parque! No próximo dia 21/02/2010 pela tarde o grupo se reúne no parque da Jaqueira em Recife - PE para discutir os mais variados assuntos, inclusive sobre imigração! .. venha participar! Preferencialmente trazer algo para comer e/ou beber, apenas para adoçar o papo nada de obrigatoriedade.
Abraços e até domingo!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Olha eu aqui gente!

Olá pessoal! Estou aqui pela primeira vez escrevendo no meu próprio blog. Hehehehehehehehe...
Hoje acordei com vontade de ler emails antigo, que eu costumo guardar na minha Caixa de Entrada, que falam de depoimentos do pessoal que já está ou está indo para nossa terrinha congelada. Enfim, resolvi escrever um pouco da minha justificativa que fez eu convencer meu marido, (é pessoal, Sávio, no início não tava muito empolgado não, mas hoje em dia é o mais animado de todos) minha mãe, meu pai, meu irmão e até eu mesma de ir tentar uma nova vida no Canadá.
Não sei se vocês sabem, mas sou fonoaudióloga e área de saúde no Brasil hoje em dia tá pior que qualquer outra formação. Não recebemos nada nos estágio durante a faculdade, ficamos mendigando emprego e quando ainda nos empenhamos para passar num concurso, vixeeee... lá vem aquele "salário" especial. (coloquei em aspas porque acho que é tão pouco que nem deveria ser chamado de salário e sim de ajuda de custo), mas enfim... foi a profissão que eu escolhi quando eu tinha meus 17 aninhos e ainda tava meio alienada com o mundo, sabe?
O Canadá veio como uma salvação! Fui em uma palestra daquelas que a gente não aguenta mais ouvir e saí de lá já dizendo: "Vou começar a estudar francês amanhã"! (detalhe para um comentário: depois dessa primeira palestra, fui em mais 4! acho que eu tava querendo decorar o que Soraya dizia, né?)
Sobre a minha vida aqui em Recife, não tenho muito do que me queixar. Moro com meus pais, tenho carro quando eu quiser, trabalho (não na minha área, lógico), estudo, tenho meu marido, que mora longe de mim mas a gente tá sempre junto. Pensando por esse lado não teria muito motivos para ir, não é?
Pois pra mim, são esses os meus principais motivos! Moro com meus pais mas a casa não é minha, tenho carro, mas não é meu, trabalho mas não é na minha área, faço pós graduação, que só conta 1 pontinho se eu quiser fazer concurso e tenho meu marido, que por mais que a gente se goste é praticamente impossível vivermos numa casinha da gente, pois o que eu ganho e o que ele também é muito pouco, entendem?
Imagino e já li bastante que o Canadá vai me dar tudo o que eu preciso, um trabalho, independente se é na minha área de formação ou não, que eu vou poder pagar as contas no fim do mês, um governo que a gente paga imposto sim, mas que ver resultado, cursos que eu também me interesso em fazer, até porque acredito que uma pessoa não precisa só fazer uma coisa na vida. Bem, longe dos meus pais eu vou ter que ficar, mas isso também tem o seu lado bom. Vou poder fazer a minha própria família e aprender a me virar sozinha... e quem sabe se um dia meus pais vão morar comigo lá também?Seria ótimo!

Se eu for escrever mais, o pessoal daqui do trabalho me mata, pois hoje é sexta de Carnaval e o pessoal tá loucooooo pra ir embora!

Vou terminar esse post depois, ok?
Mas por enquanto é isso!Ok? :P

Natália