sexta-feira, 26 de março de 2010

Que demora!

Pessoal, estou ARRANCANDO OS CABELOS de raiva com a espera dos exames! Afffffff... que demora danada! Passaram dos 5 meses e nadaaaaaaaaaaaa!

Vou aguardar, fazer o que né???

Beijos.

Natália

terça-feira, 16 de março de 2010

Événements Ville de Québec

Se vc é feito eu que pensava que ville de Québec é uma cidade parada, onde os esportes prediletos são um bom carteado na praça, colher maçãs no pomar, pois fique você sabendo que Ville de Québec é uma cidade que respira eventos culturais, pesquisei bastante sobre a programação da cidade no período provável de minha chegada, mas são tantos eventos bons que coloqui aqui um pouco mais:

Destaque para


Croisement spectaculaire entre le ski de descente, le hockey et le boardercross, le Red Bull Crashed Ice fera à nouveau vibrer les murs du Vieux-Québec. L'an dernier, plus de 75 000 amateurs ont foulé les pavés des rues de Québec pour applaudir les 100 participants le long de la piste de 500 mètres. Le parcours d'une longueur de 536 mètres et d'un dénivelé de 56 mètres, la piste glacée artificielle plongera au coeur du décor historique de la ville. Le parcours enchaînera des virages serrés, des sauts et des marches gigantesques, négociés à plus de 50 km/h. Vieux-Québec


e se vc é nerd feito eu vai gostar do: Le Festival de la bande dessinée francophone au Québec que acontece de 7 a 11 de abril

L'événement, qui se déroule dans divers lieux dont la Bibliothèque Gabrielle-Roy, le Cercle et la Galerie du Faubourg et le Musée de la Civilisation, sera présent pour une 6e année au Salon international du livre de Québec. Cette année encore, le FBDFQ offrira une programmation diversifiée et accessible qui permettra au public de se familiariser avec les différentes facettes de la bande dessinée et rencontrer de nombreux auteurs.
Como eu disse a cidade é recheada de eventos culturais para todos os gostos, muito importante para quebra o tédio, aproveitem! E para quem quiser mais sites de eventos e programação cultural de Ville de Québec, clica abaixo:









quinta-feira, 11 de março de 2010

Palestra de Imigração Québec (em Recife)

Atenção quem está no início do processo, quem se interessa, quem está em dúvida ou então no fim do processo mesmo, vai acontecer mais uma palestra de imigração Québec em Recife, dia 25 de março das 18h45 às 21h30 na UFPE - Centro de Tecnologia e Geociência. Quem não foi ainda, vá! vale a pena..
abraços

quarta-feira, 3 de março de 2010

Exames Médicos

Antes de começar, o encontro do Québec no Parque foi um sucesso, muito bom mesmo, cerca de 70 pessoas compareceram das mais diferentes formações e experiências, foi muito boa a troca de informações.
Agora falando dos exames médicos, nós já fizemos os exames médicos quinta feira(25/02), na verdade ainda não chegou o pedido, apenas antecipamos nossa consulta porque o médico saiu de férias e ficamos com medo de atrasar alguma coisa, a consulta foi super tranquila e a realização dos exames idem.
Vai completar cinco meses do início do nosso processo federal próximo dia 15 de março, e meu endereço apareceu no E-cas! YEEES! não sei o que isso significa mas todo mundo fica feliz qdo aparece lá :)
dizem que é quando está perto do pedido dos exames, então que assim saja porque os exames já estão prontos!..
..e não sei se vcs lembram que eu comentei aqui no blog que meu nome sempre aparecia errado no site cic.gc.ca (onde acompanha-se o status do processo), isso mesmo aparecia, já não aparece mais foi devidamente corrigido, YEEES!² depois de uma longa troca de emails ora em português ora em inglês ("joelsantanês").. é isso, tá chegando cada vez mais perto, qualquer nova notícia vou colocando aqui, até a próxima.

Sávio & Natália