quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Faz quatro meses que não escrevo no blog, mistura de preguiça e falta de tempo. Mas vamos lá atualizar as informações.


Primeiro lugar, gostaria de divulgar que essa ONG da qual fazíamos parte não honrou seus compromissos e nos deixou na mão, ou seja, uma má experiência. Nos mudamos de mala e cuia pra Lévis pensando que íamos arrumar emprego por aqui, mas estávamos enganado.. não sei se Lévis é preparada pra receber imigrantes pois aqui a presença deles é uma coisa estranha no meio dos locais, já do outro lado do rio, em Québec é uma coisa normal encontrar pessoas de sotaques dos mais diferentes possíveis, ou se a ONG não esperava que imigrantes cuja lingua francesa não era sua lingua materna se inscrevessem no programa, enfim.. mas não é só a busca do emprego que reclamo, a aula de informática, de francês e de inglês tbm não aconteceu e qdo aconteceu foi só até a metade.


Mas o que tem de novidade é que eu comecei a francisação do ministério de imigração e Natália começou um emprego em Québec, num hospital, trabalha em um laboratório.

Aí um pedaço da turma da francisação: Em primeiro plano da esq pra direita: China, 3 colombianos, brasileira e outra colombiana.

Em pé da esq pra dir: México, Moldávia, 3 brasileiros, Coréia e Cuba.

Mistura boa né

Falando do clima a temperatura tá esfriando, mas estranhamente ontem e hj, os termômetros deu positivo, coisa que eu não via faz tempo (variou entre 0º e 4º) normalmente tá fazendo entre -5º e -10º e mais frio aqui até agora que eu sai de casa foi -18º.. é frio mas é suportável o que é insuportável é a tal da tempestade de neve.. essa é o cão..

e olha que disseram que essa foi fraca, imaginem a fuderosa, o vento na sua cara jogando as bolas de neve, o catarro escorre que vc nem sente, uma maravilha.. esse vídeo fiz aqui na varanda de casa, dá pra ver a grossa camada de neve q se formou aqui na varanda, e a força do vento balançando as árvores.

No mais é isso, boas festas à todos, feliz Natal e feliz ano novo.. até a próxima.