quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sei não, posso não... :P

Já tinha um tempinho que eu queria escrever aqui, como hoje não trabalho... vamos lá!

Tenho lido alguns blogs de amigos, de pessoas que já estão aqui, que ainda estão
no processo ou que estão pensando ainda se vão imigrar ou não.
Posso descrever um pouco da nossa experiência aqui, da nossa opinião!

Sou completamente de acordo quando dizem que cada história é diferente da outra.
Pensa bem... você nasce no seu país, faz cursos, tem amigos, trabalhos, família, tem toda uma história de vida e depois que imigra acha que sua experiência aqui vai ser igual a de alguém? NÃO! O máximo que vai acontecer é você viver algo "parecido", mas nunca igual!
Na minha opinião, acho isso muito legal. Você tem a oportunidade de fazer sua própria história, de escrever seu próprio diário de imigração e principalmente, tirar suas próprias conclusões!
A frase "cada caso é um caso" expressa isso!

A nossa experiência aconteceu diferente do que todos dizem por aí... "vocês vão ter que passar no mínimo 3 meses esperando francisação" ou até mesmo "emprego? só depois da francisação e somente em loja de shopping" vixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Por isso que eu digooooo sempre: não ouçam ninguém, nem mesmo eu que escrevo aqui! Se você quer realmente imigrar, venha, siga seu planejamento, mas vá vivendo cada dia do seu modo. Pra você vai acontecer sempre diferente, melhor ou pior que alguém... mas pelo menos você vai ter a oportunidade de dar SUA opinião, de acordo com seus princípios, valores e experiências!
Se eu tivesse ouvido tudo que me diziam aqui, não estava trabalhando, estaria esperando até hoje pela francisação! Semana passada recebi a carta da francisação me chamando para começar as aulas e não tive a menos dúvida de recusar! No momento que estou, não acho
que a francisação vai influênciar muito no meu nível de francês. Lá no trabalho tenho oportunidade de falar, escrever, ler e o pessoal ainda me ajuda! Ainda recebo pra isso... kkkkkkkkkkkkkkkkk...!

Vejo o pessoal escrevendo também sobre o famoso "jeito québécois" de ser!
Fico indiginadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Você pode estar no Brasil, no Canadá, no México, na Índia, no Egito... em qualquer lugar desse mundo... sempre vão existir pessoas simpáticas e chatas, gordas e magras, pretas e brancas, frescas e da paz! Galeraaaaa... vamos parar de GENERALIZAR! Já encontrei todo tipo de québécois aqui e nem por isso acho que posso traçar um perfil deles! Não posso fazer isso nem mesmo no meu país de origem, que é enorme, cheio de culturas e raças diferentes.
Já conheci um québécois que se ele passar por mim, acho que dou um empurrão nele! :P Mas tem outros que são realmente amigos, engraçados e simpáticos!
Sávio faz parte de um time de futebol só de québécois e de 15 em 15 dias eles dão um "lift" pra ele! Eles vão jogar bola, Sávio pratica o francês e ainda tem oportunidade de fazer novas amizades.
Acho que a comparação dos brasileiros com os québécois acontece porque estamos acostumados com nossos amigos do Brasil. Eu mesma... a maioria das minhas amigas
são amizades de infância ou de faculdade. Já estou acostumada com todas elas e se eu começo a comparar essas amizades com as pessoas aqui... Affffffffff... lógico que não vai ser igual! Nenhuma amizade acontece de repente, é uma coisa gradual, aos poucos!

Bom... resolvi escrever só para desabafar mesmo.

Beijos para todos e fiquem com Deus.

Natália