quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ÊêêÊÊêÊêêêÊÊ .. CSQ

Aew Galera, conseguimos o CSQ (Celeção Sertificada do Qanadá).. hehehe..
pow.. ficamos muito nervosos, mas no fim deu tudo certo.. CSQ na mão!
Chegamos com uma hora de antecedência de baixo de chuva, com um monte de papel embaixo do braço, mapas, projetos, pesquisas, vixe.. um sufoco.. mas o guarda-chuva velho surrado e quebrado de Natália quebrou o galho. =]

Lá em baixo do hotel, já tinha um cara com cara de nervoso e bem vestido, e pouco tempo depois desce um casal com cara de feliz e logo começou a dizer como se passou a entrevista, isso foi bom para tranquilizar um pouco e fazer o tempo passar também .. O cara nervoso subiu e 40 minutos desceu feliz da vida, dizendo que era a nossa vez.. Putz, de nada adiantou os papos prévios pois o nervosismo tinha voltado ainda pior, meu suvaco parecia uma cachoeira, suava mais que faxineiro de sauna.. pegamos o material, e lá fomos nós rumo a mais uma etapa de nosso sonho.

Chegando no local, fomos recepcionado por Mme. Sylvaine.. sei lá do quê. uma senhora cinquentona, muito simpática e sorridente.. Bonjour pra lá , bonjour pra cá.. nos pediu os passaportes, diplomas, historicos e dossiers escolares, até aí nada de perguntas, e daí em diante ela falou mais que padre, perguntou sobre meus trabalhos, sobre o Québec, sobre mercado de trabalho, sobre frio, Cultura, Segurança, Saúde, Educação .. enfim um bombardeio, ga..ga..gaguejei um bocado no início mas consegui me surpreender e consegui falar algumas coisas, se estava certo o que eu estava dizendo só ela sabe, mas enfim acho que ela gostou da gente.. no fim, ela conversou com Natália... pouco mas conversou.
Depois foi uma digitação interminável para calcular nossos ponto e.. "Vous êtes acceptés!" A alegria contida, com vontade de gritar.. e é verdade, tem horas que só um palavrão traduz o que estamos sentindo.
A partir daí ficamos mais tranquilos, eu já não entendia uma palavra mais do que ela dizia, mas ainda bem que Natália é mais centrada nesses momentos e ficou prestando atenção que ela falava enquanto eu viajava em pensamento no Canadá..
Enfim, conseguimos dar mais um passo rumo ao nosso sonho.
À bientôt!

Sávio Gallisa

4 comentários:

Dra. Ana Maria Luna Ramalho disse...

Olá Sávio e Natália!
Meus parabéns!
Fiquei super feliz pela conquista!
Em breve seremos nós e é muito bom saber que todo o esforço é sempre recompensado!
Agora é só pensar na futura vida no Québec!
Boa sorte na segunda etapa!
Até o Québec!
Ana Luna

Sabrina disse...

Obaaaaaaaa!!!! Parabéns Sávio e Natália!!! Um alívio não é mesmo??

Agora corre com o federal que a espera é longa!!!

beijos

Sabrina

Bea disse...

Aeeeeee pessoal!!! Parabéns!!! Adorei a expressão "suava mais que faxineiro de sauna", essa é nova pra mim... heheheh

Parabéns gente!! Bom federal procêis! ;)

P disse...

parabééééns!!!!
é isso aí, casal! agora é correr pro federal!
magaviglia!
:P

Postar um comentário